domingo, 7 de agosto de 2011

Procuram-se testemunhas



Há uns dias atrás, na minha rotineira viagem para o meu turno matinal laboral, fui acordado uma segunda vez por duas “jovens” senhoritas de aparência irrepreensível, típica de uma idade sénior. “Este jovem precisa de ajuda! Está tão triste.” Disse a testemunha nº1 para a nº2 num tom de voz suficiente para captar a minha atenção…
Introduções feitas, chegou a altura da purificação! Fuzilado com capítulos intermináveis, senti pela primeira vez um apelo da minha pessoa a alguma santidade que me fizesse aparecer o 132 para o Colégio Militar. Essa sim era a salvação!
     Confesso que tenho algum fascínio por estes seguidores fiéis… Nada contra, porque a minha mentalidade assim o permite. Apenas me gosto de racionalizar sobre a maneira de pensar do ser humano… OVNIs?! Completamente chanfrado! Ainda se fosse algum homem ressuscitado…
     Cada um com a sua fé…

Luís Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário